Lizha James melhor artista da África Austral

Serviços: Design Gráfico | Motion Design | Jornalismo Cultural (Hip Hop) | Publicidade contacto: [email protected]
Carta para a Fat Lara – DOWNLOAD
««««««»»»»»»»
MICRO 2
Legacy feat. Cypher e Big Boggie-Lacos de Amizade (Prod. Sniper) – DOWNLOAD
Brand New – N – Download
««««»»»»
Mixtape Verão muito quente – DOWNLOAD
««««»»»»
Projecto firme – duro como sempre – DOWNLOAD
««««»»»»
AGORA É RAGGA COM KUDURO
Agora é moda associar-se ao Kuduro para mwangolenizar a música, essa pratica tem gerado inumeros desagrados e contentações, mas no entanto a quem sustente que não há barreiras para arte, e arte é inovar, assim sendo o Solobá passa a ser o primeiro a fazer ragga com Kuduro, vamos ver no que isso vai dar. Faça download e deixe o seu comentário no espaço lateral direito “Xuta ai o seu recado”.
Ragga Kuduro – Soloba – DOWnLOAD
Dança la mais – sOLOBA – DOWNLOAD
««««»»»»
“Show Same Love” é o som/vídeo promo do grupo Lage Mov. O grupo é composto por Ktvee, Jay5ive e Cele, residem na cidade do Lubango, pertencem a crew Star Unit (www.star-unit.blogspot.com) e são os novos membros da produtora MAINSTREAM de Layow Beat. Eles estão a preparar o single promocional que sairá ainda este ano e ao mesmo tempo preparam a mixtape “Kentes Até Morrer vol.1” que sairá algo após o single. Assim que o single e a mixtape estiverem prontas podem ter a certeza que serão disponibilizadas aqui no blog, por enquanto fiquem com o vídeo promo da track “Show Same Love”. Curtam o mambo!!…
««««»»»»
“Primeiro Passo” é a mixtape do mano Valdano aka V.A., lançada este ano. V. A. é um rapper residente na cidade do Lubango, membro da produtora /crew New Shine. Façam download e comentem…
MIXTAPE – DOWNLOAD
PARA TUDO! Os Kalibrados estão na casa com Cartas nas Mangas, a nova música, faça download e curta a boa vibe.
Depois do sucesso que foi o single Kara Boss como estreia do serviço de distribuição de música via SMS, a Gpro lança agora o single AMOR & DRAMA do cantor e produtor G2, usando a mesma técnologia móvel e o tradicional disco que já está à venda na GARAGEM. Para adquirir o single deste talento moçambicano via SMS, o usuário deverá gastar apenas 30,00 MT o que dá acesso aos links para download da música, ringtone e wallpaper no seu telemóvel.
Os passos a seguir são:
1. compor uma mensagem escrevendo “amor e drama” e enviar para o número 99018 ( esta
mensagem custa 30,00 MT, como dissemos anteriormente).
2. vais receber 3 links por SMS que te permitirá fazer o download do RINGTONE e do WALLPAPER e da MÚSICA em mp3.
3. Descarregue do seu telefone para o PC, queime 1 CD e
voilá…o AMOR & DRAMA estará em casa, no carro, no mp3.
Nota : É INDISPENSÁVEL QUE O TELEFONE CONSIGA ACEDER À INTERNET !
FAÇA UM TESTE DE NAVEGAÇÃO NORMAL ANTES DE TENTAR COMPRAR A MÚSICA.
(não é necessário ser 3G).
algumas das músicas também fazem parte deste single poderás fazer o download aqui no blog, numa gentileza da Gpro (a quem agradecemos), clicando – DOWNLOAD
Mas o dia da independência foi no foi no show de apresentação do álbum Kooltivar, primeiro disco de Kool Klever. Porquê este show teve um caracter especial? Foi o primeiro espectaculo de artistas com a mesma linha de pensamento, não haviam grandes nomes para ajudar a encher a casa, apenas undergrounds, realizado pela Masta K produsons, não poderia ser diferente, aliais foi bastante diferente, começando pelo local do show, o Elinga Teatro ficou fora do programa, e o cine Atlantico acolheu cerca de 5 mil pessoas, o cenário do palco foi o mais realista possível, um carro estragado e uma roulote em funcionamento disputavam a atenção do público, mas na verdade o que prendeu o público no local até ao último minuto, foi um verdadeiro espectaculo.
E com um pequeno atraso Kool Klever começou o seu show cantando 4 temas, entre elas Hip Hop e Rimas e Flows, músicas queridas mas que acabaram não entrando no disco, normalmente as entradas aos grandes espectaculos têm criado muita espectativa e no caso “Kleva” não foi excepção, julgando a reação do público que gritou quando no interior daquele carro estragado Toyota Starlet, vermelho com a matricula LD-13-63-AB, Kool Klever dropava o tema “hip hop”. Para o show a Masta K selecionou alguns artistas e todos eles tiveram a maior aceitação do público, X da Questão, Conjunto Ngonguenha, Kid MC, MC K, Estilo urbano, DJ Samurai, DJ Bumber Jack e Valete, e como Kool Klever é da Cerebro Records a sua tropa não poderia ficar de fora, a Muralha estava presente com todo o peso, Lil Jorge, Celder e Lukeny Fortunato também queimaram os microfones no remix da música verbalização. “Cada vez que o Big Nelo diz carga refere-se a mim” trazia Edú ZP escrito na sua t-shirt, que subiu ao palco e cantou “a luta continua” com Kleva e MCK, música bastante conhecida pelo público, mas o convidado que ofuscou o brilho de todos outros artistas foi o Rashid, o filho do Kool Klever, que com 5 anos de idade, já realizou o sonho de cantar no palco do atlantico, e o fez bem cantando com o pai a música dedicada a todas as mulheres que tiveram coragem de ir ver o show, “Black Woman” Mc Rashid cantou e Ricardo o outro filho do Klever que não tarda completará 3 anos, dançou como um B.boy e o público bateu palmas pela participação.
Algumas figuras como o MVP Kikas Gomes, Vui Vui, Os tunesas, Almir Agria, Victor Hugo Mendes e outros não menos importantes tambem participaram do show, fazendo parte do cenário, exactamente na roulote, consumindo gasosa, água e sumo, um retrato bem representado da nossa realidade, como fundo do palco, haviam chapas, pneus, e jornais colados a parede, avontade nunca vista nos outros shows, embora não ter sido planificado o palco acabou tendo 107 pessoas, cada um com o seu “bilinque” para lá permanecer, mais ninguem zangou, afinal representou-se bem aquilo que somos, “mwangolês”, que em alguns casos gostamos de assumir barulho, embora que essa prática não foi bem sucedida já que a segurança ameaçava dar choque electrico.
Convidados especiais
No entender deste blog o convidado especial não foi só o Valete, mais também o CFK, Valete partilhou o palco com CFK e juntos deram muita karga que quebraram com a iluminação do palco, fazendo com que o show tivesse um intervalo de 3 minutos, anti-heroi, 100 barras, Roleta Russa deixaram o público bem agitado ao ponto de tentarem invadir o palco, mas muitos recuaram com medo do choque electrico, mas mwangolê você sabe como é, muitas fintas e como o Valete é humilde muitos conseguiram roubar um abraço, outros conseguiram oferecer o seu carinho, outros cantaram com Valete que no backstage confessou não ter noção da sua popularidade em Angola, não escondeu também que por onde passou, Angola impressionou-o pela positiva, as músicas não passam nas rádios mais todos conhecem e cantam as suas letras.
Muitos recearam o sucesso desta actividade e na verdade o exito deste show deve-se a persistência dos reppers conscientes, afinal resistiram a todas as pressões do mercado, é uma victória para o underground saber que se quizermos não precisamos prostituir a arte em deterimento de muitos trocos, foi proclamada a independência do hip hop underground, porque o facto é que unidos tudo é possível, e estavam todos unidos quando foram ao atlantico e se nos unirmos o hip hop underground vai mais longe.
E muito já não vamos falar, pois as fotos falam por síKool Klever, com o filho Ricardo nas costas e o outro filho Rashid dropando
Valete dropando
Dj Samurai
Kid Mc com muita furiosidade
CFK se conduzisse multado teria sido, porque numa só faixa lança rimas com duplo sentido