BEEFS DA BANDA

New Crew acusa Heavy C de roubo
New Crew tem no mercado um disco, e recentemente apresentou o single promocional do segundo álbum aqui neste blog, inicialmente composto por Big Hernâni actual X da Questão, Jorge o Rei da Selva e Dela Hélio, actualmente o grupo conta com novo elemento, o Nucho FAT e sem o Big Hernâni, neste momento em fase de acabamento do novo disco.

Acusam o Heavy C de os ter roubado uma música, o que se passou afinal? Segundo a New Crew eles pagaram ao Heavy C pela produção da música, pela participação e pela sua deslocação ao estúdio para gravar e este foi dando voltas e voltas e não chegou a lado nenhum, para alem de produzir a música.

Qual foi a surpresa da New Crew, Heavy C lança disco, e a primeira música tem o mesmo instrumental que lhes fora vendido pelo próprio Heavy C, o grupo ficou bastante indignado, afinal pagaram produção+participação+deslocação e foi igual a deslealdade.

Não há diss tracks, mais preocupados com o que os poderão vir a chamar, tanto nas rádios como nas ruas, caso metam a música com o mesmo instrumental no disco, uma vez que, embora Heavy C tenha produzido para New Crew, saiu primeiro a público no seu álbum, o grupo lesado resolveu recorrer ao espaço “Dicas e Dicas” do programa radiofónico Kialumingo, apresentado por Salú Gonçalves afim de repor a verdade.

Dicas e Dicas falou sobre o assunto duas vezes e prometeu meter frente a frente a New Crew e o Heavy C, assim que este último chegasse de Moçambique, local em que se encontrava na altura da acusação em shows.

O Show do Heavy C em Moçambique já aconteceu faz tempo, e posto em Luanda a caminho de duas semanas, e nenhum pronunciamento do Heavy C sobre o assunto no Dicas e Dicas, ficamos a saber que o mesmo ao falar num programa de rádio chegou a afirmar que a New Crew tem inveja do seu sucesso e dar estar a inventar conversa.

LEIA TAMBÉM:  Livro de Miguel Neto não aborda Hip hop

Em reacção a isto fomos procurados por “Jorge o Rei da Selva” um dos membros da New Crew que resolveu contar-nos tudo o que se passa, e em seguida vão gravar uma entrevista para o programa alto nível de Miguel Neto e no dia 27 de Setembro quem estiver sintonizado à Lac no programa RC poderá ouvi-los a falar sobre o assunto.

Normalmente quem acusa tem de provar que está certo, e a prova será a música de Heavy C VS música da New Crew, que deverão ficar disponíveis aqui no blog após a mistura do Elliei na música da New Crew.

É feio não dar oportunidade ao acusado de se responder, diz o ditado, assim sendo procuramos Heavy C por telefone para falarmos disso e de como foi o seu show em Moçambique, “Dino Cross, liga-me daqui a três horas, vamos nos escontrar e falar”, “Alô Dino, qual é o assunto mesmo?, muitas preocupações e tal, dá-me uns 30 minutos e ligo-te já ya” – disse Heavy C no primeiro e no segundo contacto respectivamente.

Vamos esperar para saber no que isso vai dar, a ideia aqui é informar, gostamos de beefs mais não estamos aqui para por lenha na fogueira, o blog particularmente é imparcial, dando oportunidade de resposta ao Heavy C, caso o interesse deverá ligar para o +244923592486

««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
DJI TAFINHA RESPONDE A BEEFS DE KID MC

DJI TAFINHA declarou-nos hoje que a sua última música posta a circular é sim a confirmação da existência de um entre ele e KID MC, Tafinha que não deu voltas a falar sobre o assunto abertamente esclareceu que tem escutado provocação indireitas de KID MC e não respondeu por nunca ter tido a certeza que eram direccionadas a ele, coisa essa que veio a mudar quando escutou o single promocional da mixtape BREVES CONSIDERAÇÕES de KID MC.

Tafinha afirma que quando KID MC diz “Ouço bocas de hardcore, se talento fosse cor, tu serias incolor“, na música furiosidade é sem dúvida um beef direccionado a ele, uma vez que sabe-se que o último album de DJI TAFINHA tel como título de capa “HARDCORE”, e diz ainda que seria conscidência demais ser apenas uma dica, já que na música breves considerações, Kid MC diz “Uns são comerciais no verão e hardcore no inverso” relatando que DJI Tafinha no ano passado lançou dois discos, sendo o último o Hardocore como dissemos anteriormente.

Procuramos por KID MC ao telefone (ligamos 6 vezes) até ao momento em que escrevemos este texto e não obtivemos nenhuma resposta, naturalmente se KID MC se tiver algum comentário a respeito pode usar o 923592486.

Faça Download e escute as duas musicas de KID MC e o novo som de DJI TAFINHA, não esqueçam de deixar os vossos comentarios no espaço “xuta ai o teu recado”, e não deixe de votar na pesquisa “Quem ganha este Beef”

DJI TAFINHA – RELATORIO – DOWNLOAD
KID MC – FURIOSIDADE & BREVES CONSIDERAÇÕES – DOWNLOAD
«««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»
BEEFS DE MOZ
MICRO 2 VS LCD
Faz duas semanas que fala-se muita nas rádios e nas ruas de Maputo o beef entre Micro 2 e LCD, poucos são os argumentos para alimentamos esta noticia mais podemos afirmar que a diss tracks e se formos a julgar pela preferência do público os LCD estão mal, maioritariamente os comentarios recaem a favor dos micro 2.
façam o download das tracks e cheguem a uma conclusão e não esqueçam de votar no espaço “Quem ganha este beef”
LCD – PAPI desculpa MICRO 2 – download
MICRO 2 – pediram um beef tomem um boy – download