O Show dos SSP
Paul G, Kudy, Jeff Brown e Big Nelo uniram-se a pedido de várias famílias para a realização de dois únicos e exclusivos show dos SSP, nos dias 29 de 30 de Maio em Luanda, no cine Atlântico.
O grupo contou com a Co-Produção da Step Models, que de um modo bastante profissional tratou de organizar a multidão que se fez presente no local para testemunhar aquelas duas noites tidas como históricas; vale recordar que os quatro elementos que formaram os SSP, dividiram-se a oito anos atrás, deixando os fãs órfãos, mas como a amizade falou mais alto e numa altura em que se reconhece o papel que o referido grupo teve na edificação do hip hop em Angola, foi boa a ideia de recapitular a historia do grupo que marcou a juventude e adolescência de muitos angolanos.
O show abriu com a música “não vale a pena” com a participação de Puto Chico (interpretado por Fábio da Zona Cinco), para o aplauso de Phathar Mak, Sebem, Republicano, Moisés Luís, Bruna Tatiana, Vip, Yanick, Kool Klever, DJ Samurai e muitos outros convidados vip’s que prestigiaram o show e não se intimidaram na hora de saltar, cantar e dançar.
Ficou evidente a alegria dos SSP quando depararam-se com a casa super cheia e a vibrarem durante todo espectáculo, Paul G e Big Nelo apesar da idade conseguiram dar o dito toque que lhes caracteriza como bailarinos (o toque em que o Big passa o pé por cima da cabeça do Paul G e os dois caem em “espragata” ). Não restou dúvidas que Jeff Brown é um grande MC, soube controlar o show e não esqueceu de chamar o Kudy para as brincadeiras que só eles conseguem fazer em público e todos gostam.
AS EMOÇÕES
Houve bastante emoção mas não foi um show de 99% de amor, apenas 50%, a outra percentagem ficou no estilo rap a maneira SSP, um facto que chamou atenção de quem vos reporta, foi enquanto cantavam a música “etu mwangola” embora não ser música romântica, mas houve quem tivesse chorado, outro grande motivo de realce foi a música “Deus” que no show foi uma homenagem de Descanse em Paz (D.E.P.), para Lourdes Van-dunem, Nha Lisanda, Beto Gourgel, Camilo Domingos e muitos outros artistas angolanos que já não fazem parte do mundo dos vivos e Jeff brown chamou a sí todas as atenções cantando em humbundu, mantendo um clima de muito sossego. Mais o show não parou por ai quatro fãs foram escolhidas para dançar com os quatros artistas e muitas outras receberam flores. Pela primeira vez viu-se Big Nelo e Paul G e ficarem sem palavras a dirigirem-se ao público de tanta emoção, Paul G soltou um “eu vos amo” mais alto que o “Freaking me out”
AS BANDEIRAS
Foi o show mais difícil de terminar, anunciou-se a última música, cantaram e o público simplesmente não saiu, tiveram de entrar novamente e cantar uma música em estilo de bónus, facto que gerou a alteração na lista das músicas do segundo show.
O público não deixou se evidenciar o facto de BIG NELO e KUDDY esquecerem-se de algumas letras, na realidade os fãs foram os grandes convidados da noite.
FACTO INEDETO
Foram dois shows, o primeiro no dia 29 e o segundo no dia 30 e ambos estavam super abarrotados, e por incrível que pareça nem mesmo assim houve confusão, estavam todos preocupados em assistir o espectáculo. Uma verdade que não dá para esconder é que nunca nenhum outro grupo terá enchido tanto o atlântico sem precisar chamar outros grupos convidados, sobretudo em dois dias consecutivos e apenas a cantarem músicas antigas. Um verdadeiro espectáculo não antes visto.
Assim foi o show da carreira a quatro dos SSP, muitas recordações, espera-se agora que eles consigam conciliar os seus afazeres e levem este projecto as restantes províncias de Angola, pois ficamos a saber que os admiradores das restantes províncias solicitam este show e neste momento sentem-se enteados em relação a Luanda. Vai ficar na saudade a actuação dos quatros meninos de ouro nas músicas “Te quiero”, Pitanga boa, Tell me baby, miúda, Chama por mim, os reis da noite e outras e outras que bateram no show e continuam a bater por Luanda afora depois do espectáculo.
Estas três últimas imagens vão ficar na historia
Makaveli
Gostaria que o khudy e Paul G regressassem no grupo. Por favor fazem isso por vossos fas, creio tudo vai dar certo, nao se separam mais, senao muitos de nos vamos morrer. Eu vos adoro SSP