“Se C4 Pedro é um dos 10 melhores rappers de África, essa áfrica deve ser uma rua de 10 casas”. (OPINIÃO)

C4 MELHOR DE ÁFRICA

Longe de querer bifar ou gerar polémica, os bons rappers africanos nunca foram tão desrespeitados com o equívoco de fazerem constar o C4 Pedro “na lista” dos 10 melhores RAPPERS do continente africano.

A conta do twitter @AfricanMusiqpromo que se dedica ao entretenimento e a promoção de músicas e videos de artistas africanos, publicou a 4 de Agosto o seu top 10 de melhores rappers africanos de 2020, uma lista em que o Kizombeiro angolano C4 Pedro aparece em sétimo lugar. 

C4 Pedro, visivelmente feliz com a indicação reagiu na sua conta de instagram afirmando que se cumpriu a profecia que fez em Junho último quando disse que seria um dos melhores rappers de Angola e alguns se riram e destaca em letras maiúsculas “ATENÇÃO! SOU O SÉTIMO (7) MELHOR RAPPER DE ÁFRICA”.

Numa pesquisa livre na Internet sobre a credibilidade da página e os critérios usados para indicar os melhores de África, ficamos a saber que o perfil @AfricanMusiqpromo comete vários equívocos da mesma proporção, várias são as indignações a cada publicação com afirmações descabidas, quanto a credibilidade essas valem apenas no fórum do entretenimento no sentido em que os artistas solicitam e negociam por DM (Direct Message) a sua promoção no perfil (lê-se no perfil da conta AfricanMusiqpromo no twitter).

Conhecendo a qualidade do rap feito pelos artistas africanos em particular dos Palops, não seria ofensa ou desrespeito algum afirmar que C4 Pedro perdeu a oportunidade de igualar-se a Yola Semedo, Patricia Faria e Mc Cabinda que recusaram indicações que no seu ver não faziam sentido nenhum, optando para o efeito em dar espaço a quem realmente trabalhou e merece constar da lista.

Embora que o Covid tenha atrapalhado muitos artistas, vários rappers têm vindo a mostrar trabalho e nesta conformidade nem que o Rap fosse a casa da mãe Joana o álbum em que C4 Pedro apresentou alguns raps  é digno de fazer parte dos 10 melhores de África, nem na imaginação (leiam na voz de Kelly Silva).

O único sentido do C4 Pedro ser um dos 10 melhores rappers de África, é a referida áfrica ser o nome de uma rua de apenas 10 casas onde vivem  10 kizombeiros, ai sim tem cabimento.

LEIA TAMBÉM:  Paul G feat AKON - Bang it All

Brincadeira a parte, vamos evitar banalizar o movimento Hip Hop e respeitar quem faz rap a sério.

Dino Cross. 

2 thoughts on ““Se C4 Pedro é um dos 10 melhores rappers de África, essa áfrica deve ser uma rua de 10 casas”. (OPINIÃO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: