Dia do Hip Hop com Deejay Jam

dia do hip hop

Há 47 anos que o mundo passou a conhecer e comemora à 11 de Agosto o dia do hip hop.

A celebre data leva-nos ao ano de 1973 no endereço 1520 sedgwick avenue Bronx, nos Estados Unidos, na lendária festa do DJ Kool Herc que ficou conhecida como ponto de partida a criação desta Cultura que conquistou o mundo.

Essa cultura tem duas datas comemorativas, o dia 12 de Novembro do mesmo ano é também memorável porque nesta altura foi fundada a Zulu Nation.

Entidade responsável pela criação do termo e a cultura com todos elementos como a conhecemos hoje.

Em Angola este movimento teve início em 1986 de acordo com o site da UHH.

Começando com a Exibição do filme Breakin “A Fúria da dança” nas salas de cinema locais e posteriormente na TPA facto que teve forte influência na classe infantojuvenil;

1987 – 1989 Inclusão da dança “Break”, entre as actividades culturais realizadas em centros recreativos e escolas como parte das actividades extra curricular, com destaque para os eventos produzidos pelo Professor Adelino Caracol na Escola Nzinga Mbande;

Universidade Hip Hop em Angola comemora com DeeJay Jam

A Universidade 2H de Angola comemora a data com uma Deejay Jam na sua página oficial do Facebook e YouTube a partir das 18 horas.

Recordar que esta organização é reconhecido por enaltecer esse movimento no pais e tem feito inúmeras outras actividades.

LEIA TAMBÉM:  FESTIVAL NACIONAL DE HIP HOP

1 thought on “Dia do Hip Hop com Deejay Jam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: