Quinta-feira, Dezembro 13, 2018

Ligodó & Genial Hamilton – Protocolo Fantasma (DOWNLOAD)

Mossclick e Punch Recordz apresentam Ligodó & Genial Hamilton em #Protocolo_Fantasma (obra colaborativa).

Faça Download desta obra recheada de punch lines, métrica e flow, depois volte para dar a sua apreciação.

Download – Mediafire

Escutar – Soundcloud

CavePlay apresenta videoclipe Peso Pesado da rapper Mamy

A CavePlay realizou na sexta-feira 30 de Novembro o acto de apresentação do videoclipe da rapper angolana Mamy na Barbearia e Bar LineUp em Luanda.

O videoclipe tem como título Peso Pesado e é o primeiro trabalho apresentado ao público desde que a rapper entrou na produtora que tem como C.E.O. o rapper Kid Mc.

Em cerimónia exclusiva para a imprensa e membros da comunidade hip hop angolana, Kid Mc enalteceu o trabalho que a Mamy tem feito e garantiu que muita boa coisa ainda está por vir, sem no entanto adiantar datas.

A rapper que também já foi chamada por Mamy The Miss Skills e Miss Skills, brindou aos ilustres convidados com uma performance na música apresentada no encerramento da actividade que teve na abertura as actuações de Dj Mamen, BZB e Jack Kanda que antecederam a apresentação do videoclipe.

Depois desta acto, hoje 3 de Dezembro o video é finalmente colocado a disposição do público, veja:

Barras Pesadas com Slim Nigger no Mix Hip Hop

O rapper moçambicano esteve em Angola nos primeiros dias do mês de Novembro e passou pelo programa de rádio Mix Hip Hop onde ao lado de CFKappa cuspiram algumas barras exclusivas.

Este é o Barras Pesadas com o Slim Nigger, segue em próximas oportunidades o video das barras do Cfkappa e as Barras conjuntas. Acompanhe

Manece no Barras Pesadas do Mix Hip Hop

Não deixem o Fred Josias sair da televisão

Que no entender do Fred Josias o show do Team de Sonho e Geração de Ouro tenha “roxado” de modos que não se sinta obrigado a deixar de apresentar o seu programa na televisão como assim prometeu.

Não concordando com os métodos usados pelo Fred na tentativa de passar a sua visão de valorização da música moçambicana, por outro lado, numa reflexão profunda vestindo a sua bandeira sem que por trás deste nacionalismo declarado haja na verdade interesses de negócios, o Rei dos Bifes tem uma certa razão. 

Quero deixar claro que o Fred Josias é importante para o valorização da cultura moçambicana e para o seu entretenimento, na minha opinião ele faz de forma errada o que acredita ser certo, mas no fundo a ideia de lutar pela valorização da cultura nacional é legítima. 

Em Angola vivemos uma situação similar quando a música cabo-verdiana era dona das pistas de dança e a mais tocada nas rádios do país, ultrapassamos isso e a solução NÃO FOI BOICOTAR, (cá entre nós quem boicota o que gosta?) é aí onde o Fred Josias errou. A liberdade que todos têm, faz com que sejam fiéis aos seus gostos e nisso não se impede alguém de ir a um show de musicas que gosta.

Fred, a música moçambicana é muito boa, é sobretudo MANING MOZ, tem tempero local dando um sabor único, o gosto moçambicano.

Nesta perspectiva, (aqui apelo a sensibilidade de todos para não perceberem de forma pejorativa) qualquer música seja de Angola ou Moçambique pode não ter o êxito esperado em alguns países devido as diferenças culturais de ritmos e sonoridade musical, por exemplo, a música de Angola não conseguiu o mesmo espaço no Brasil que tem em Portugal, porém a música brasileira vive em Angola, Portugal e Moçambique, e não há porquê obrigar os brasileiros a se identificarem com as nossas músicas como moeda de troca ao facto de consumirmos e irmos aos shows de seus artistas.

Os artistas angolanos adaptam-se com certa facilidade as novas tendências para continuarem a fazer sucesso, ninguém boicotou o afro house sul africano, aprenderam como se faz e começaram a produzir e cantar afro house e quando não estão a ser chamados para espetáculos fora do país, criam parcerias e investem em show neste local, esta tem sido a formula que dá resultados até hoje.

Se isso pode dar certo em Moçambique, não sei, mas a experiência diz que para parecer justa que a quantidade de artistas angolanos que sobem em palcos moçambicanos seja equivalente aos cantores de Moçambique em Angola, é necessário outra estratégia, investimento, promoção e sonoridade que conquistem o público que consome e determina o que é sucesso.

Moçambique, não deixem o Fred Josias sair da televisão, pelo contrário, apoiem-no com políticas de intercâmbio e reciprocidade equilibradas. 

HERNANI DA SILVA – FREESTYLE (VIDEO)

Não há preguiça que tenha força suficiente para impedir-me de levantar para publicar um freestyle como este, interrompendo assim o jejum de publicações no blog.

Indo no que interessa, Hernani da Silva mostrou neste freestyle que continua “fresh”, vale a pena ver.

KLORO – REVOLUÇÃO CULTURAL

Revolução cultural é o mais recente videoclipe do Kloro, recomendamos que aprecie.

OG Vuino (Vui Vui) entrevista e Freestyle no Barras Pesadas

Segue o audio da entrevista “picante” de Og Vuino ou Vui Vui se preferirem e o video do freestyle no Barras Pesadas do programa radiofónico da rádio Unia, Mix Hip Hop.

Entrevista conduzida por Dino Cross e Claudio Bantu aka Kwanza, para além de picante, mais não dizemos, curta e deixe a sua apreciação nos comentários.

 

Killa O dos Reais Camaradas dropa versos no Barras Pesadas

Killa O esteve no programa de Rádio Mix Hip Hop e dropou grandes versos na rubrica Barras Pesadas.

Veja o video e confirma as habilidades deste grande Mc dos Reais Camaradas.

Nota do Editor

0

Nossa ausência tem razão de ser, ainda não atiramos a toalha ao tapete, estamos a fazer algumas alterações ao nosso perfil editorial que em breve serão de conhecimento público. para já seguem algumas publicações que julgo serem oportunas serem partilhadas aqui também já que foi a equipa deste blog e a do programa Mix Hip Hop que as produziram

Obrigado a quem tem paciência de nos esperar e candandos calorosos vão para todos aqueles que mesmo sabendo da nossa inatividade puxam pela malta para o retorno as publicações.

Salute

REDES SOCIAIS

0FansCurti
4,687SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
8,801SeguidoresSeguir
2,121InscritosSe inscrever